Director do «Sol» está a ser ouvido pela ERC - TVI

Director do «Sol» está a ser ouvido pela ERC

«Sol»

José António Saraiva acusou Governo de tentar interferir nos órgãos de comunicação social

Relacionados
O director do semanário Sol está a ser ouvido pelo organismo regulador dos media. Em causa está o processo sobre alegadas interferências do Governo em alguns órgãos de comunicação social denunciadas por José António Saraiva.

«Reafirmo tudo o que disse à Sábado e darei mais elementos à ERC. Vou colaborar o mais possível», avançou o director do Sol à entrada da audição, escreve a Lusa.

O organismo regulador abriu, no final de Novembro, um processo de averiguações na sequência de afirmações de José António Saraiva, citadas pela revista Sábado, em que acusava o Governo de tentar interferir em alguns órgãos de comunicação social e, nomeadamente, no Sol.

«Uma pessoa do círculo próximo do primeiro-ministro e que conhecia muito bem a situação do jornal e a nossa relação com o banco BCP disse-nos que os nossos problemas ficariam resolvidos se não publicássemos a segunda notícia do Freeport», disse o responsável citado pela revista.

A ERC decidiu então abrir um processo «no uso das suas atribuições e competências tendo como objectivo apurar elementos relativos à situação denunciada publicamente pelo director do jornal Sol», referiu o organismo.

A ERC abriu também «um procedimento tendo em vista a análise do cumprimento das regras relativas à publicidade do Estado, identificando eventuais desvios a essas regras».
Continue a ler esta notícia

Relacionados