Portugal é «um exportador líquido de tecnologia» - TVI

Portugal é «um exportador líquido de tecnologia»

  • Rui Pedro Vieira
  • 4 dez 2007, 12:52
Portugal gastou 300 milhões de forma irregular

José Sócrates refere que o sector «está na vanguarda da modernização»

Relacionados
O primeiro-ministro José Sócrates disse esta terça-feira que Portugal é «um exportador líquido de tecnologia» e que o sector nacional «está na vanguarda da modernização».

No discurso de abertura do 17º Congresso das Comunicações da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), que decorre até quinta-feira no Centro de Congressos do Estoril, Sócrates lembrou que o sector representa cerca de 7 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) e que o investimento na área «vai continuar».

«Muitos dos programas que estamos a desenvolver vão dar um empurrão à sociedade e aos consumidores», disse, salientando a importância das parcerias do Estado com as empresas.

Um computador em cada sala de aula

Sobre as novas medidas a implementar pelo Estado, José Sócrates explicou que se está a melhorar a Banda Larga presente nas escolas e acrescentou que «queremos instalá-la em todas as salas de aula».

Sobre esta tecnologia, o primeiro-ministro comparou-a «para as sociedades modernas, o que a electricidade representou há mais de um século». E deixou uma garantia: «Não permitiremos que haja declínio na qualidade do serviço por parte de qualquer operador» de Banda Larga.
Continue a ler esta notícia

Relacionados