Kate Middleton aparece "feliz e relaxada" ao lado de William - TVI

Kate Middleton aparece "feliz e relaxada" ao lado de William

  • CNN Portugal
  • 18 mar, 23:26
Princesa de Gales (Associated Press)

É a primeira aparição pública da princesa de Gales desde dezembro passado

De traje casual, "feliz e relaxada" ao lado do príncipe William. É assim que a imprensa britânica descreve Kate Middleton na primeira aparição pública desde dezembro passado.

Nas imagens, captadas no sábado por um popular que, segundo o The Sun, fazia compras naquela loja quando se deparou com o casal. Kate Middleton veste um fato de treino e carrega sacos de compras, ao lado do príncipe William, que surge de calças de ganga e boné. O casal passeia junto ao Windsor Farm Shop, no Reino Unido.

"Kate parecia feliz e relaxada. Eles pareciam felizes só por poderem ir a uma loja. Kate parecia aliviada, como se fosse um sucesso ir a uma loja. Parecia natural", descreveu o autor do vídeo, citado pelo jornal britânico.

É a primeira vez que os príncipes de Gales aparecem juntos desde dezembro passado, quando foram fotografados num passeio com outros membros da Família Real britânica. Facto que espoletou várias teorias entre os internautas, que, nas últimas semanas, têm vindo a questionar a ausência de Kate Middleton dos compromissos públicos, mesmo depois de o Palácio de Kensington ter informado que a Princesa de Gales, de 42 anos, tinha sido submetida a uma cirurgia abdominal e que não deverá regressar aos seus deveres reais antes da Páscoa.

No início deste mês, o site de notícias TMZ divulgou uma fotografia de Kate Middleton, que surgia de óculos de sol escuros, sentada no banco dos passageiros de um Audi preto, ao lado da mãe, que seguia ao volante. Segundo a Sky News, a fotografia foi capturada por paparazzi não autorizados.

Dias depois, os príncipes de Gales assinalaram o dia da Mãe com a publicação de uma fotografia oficial de Kate Middleton com os filhos. Segundo o Palácio de Kensington, a fotografia foi tirada pelo príncipe William, em Windsor. Nesse mesmo dia, as agências de notícias Associated Press, Reuters e Agence France-Presse retiraram de circulação a respetiva imagem, alegando que a fotografia foi manipulada.

Tendo em conta a decisão das agências de notícias, a princesa de Gales emitiu um comunicado no qual pediu desculpa pela "confusão com fotografia de família". 

"Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Queria apresentar as minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que partilhámos ontem tenha causado", esclareceu Kate Middleton numa declaração nas redes sociais.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE