Incêndio em Porto de Mós provoca um morto - TVI

Incêndio em Porto de Mós provoca um morto

Fogo - Foto Lusa

Trabalhador instalava cabos numa torre de vigilância

Um acidente numa torre de vigilância na Serra dos Candeeiros, em Porto de Mós, causou, na manhã desta quarta-feira, um morto e dois feridos ligeiros, confirmou ao PortugalDiário fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

Os bombeiros foram alertados às 7h50 por três operários de uma torre do Instituto Portuário e Transporte Marítimo que diziam estar a sentir um «cheiro intenso» que lhes estava a causar tonturas e enjoos, informa a Lusa. Quando as quatro viaturas dos bombeiros de Porto de Mós (com sete homens) e uma equipa do INEM chegaram ao local, dois dos trabalhadores estavam já fora da torre mas um terceiro elemento foi encontrado morto nas escadas de acesso.

O trabalhador, com 28 anos e residente em Oeiras terá «tropeçado ao descer as escadas», informaram os bombeiros, não sendo possível saber para já se a morte foi causada devido aos «ferimentos causados pela queda» ou pela intoxicação consequente. As outras duas pessoas foram transportadas para o Hospital de Leiria e continuam em observação.

Os operários pertenciam a uma empresa da Grande Lisboa e estavam a instalar cabos para comunicações na torre, com cerca de 30 metros, tendo lá pernoitado. Hoje de manhã, aperceberam-se da indisposição e avisaram os bombeiros.

As circunstâncias da morte e qual o motivo da indisposição serão agora apuradas pela GNR de Porto de Mós que já se deslocou ao local e tomou conta da ocorrência.
Continue a ler esta notícia