CML deixa de apoiar sem-abrigo - TVI

CML deixa de apoiar sem-abrigo

  • Portugal Diário
  • 15 mar 2007, 11:15

Autarquia deve 244 mil euros aos Albergues do Beato e Xabregas

A Câmara Municipal de Lisboa deve milhares de euros a dois centros de apoio a sem-abrigo. O problema foi levantado pelo vereador eleito pelo Bloco de Esquerda, José Sá Fernandes, durante a reunião camarária de quarta-feira.

Segundo o vereador do BE, «estão em falta 244 mil euros divididos entre os Albergues do Beato e Xabregas. Os reflexos [no funcionamento dos centros] são dramáticos. Principalmente», explica o autarca, «em relação aos compromissos com os fornecedores dos produtos destinados aos cidadãos sem-abrigo, que, em número cada vez maior, recorrem aos seus serviços».

Entretanto, José Sá Fernandes já enviou uma carta ao vereador com a pasta da Acção Social, Sérgio Lipari Pinto, revelando a sua preocupação e pedindo que «os compromissos assumidos com as referidas instituições sejam cumpridos» e «as verbas em atraso sejam pagas com a máxima urgência».

CML mantém apoio às marchas populares e arraiais

Perante as dificulades financeiras vividas pela CML, o Partido Socialista apresentou uma proposta à maioria para reduzir os gastos camarários com os arraias e as marchas populares, escreve o jornal diário Público.

Mas o executivo municipal terá recusado a ideia acusando mesmo o PS de «querer acabar com os arraias». Ainda de acordo com a mesma notícia, a verba prevista no orçamento da CML para estes eventos ronda os 800 mil euros.
Continue a ler esta notícia