Quatro pistas «muito úteis» - TVI

Quatro pistas «muito úteis»

Há cartazes espalhados por todo o lado - Foto Patrícia Pires

Madeleine: linha inglesa para denunciar actividades suspeitas, crimestoppers, recebeu centenas de chamadas de ingleses residentes em Portugal. A informação mais relevante já foi transmitida à PJ. Menina desapareceu há uma semana. Buscas vão continuar «por agora»

A polícia inglesa transmitiu à PJ «quatro pistas muito úteis» no caso Madeleine. A notícia foi avançada pela «Sky News».

De acordo com um produtor desta estação britânica, as informações foram recolhidas através da linha crimestoppers, um serviço telefónico destinado a denunciar actividades suspeitas.

Segundo a mesma fonte, as autoridades não revelaram o teor das informações transmitidas.

A linha já existe há algum tempo, mas entretanto, foi criado um número especial destinado aos ingleses que se encontrem no Algarve e pretendam fornecer informações consideradas úteis.

Até ao momento, o novo serviço telefónico já recebeu centenas de chamadas. As informações foram triadas pelos funcionários desta linha privada e quatro pistas «muito importantes» foram transmitidas à polícia britânica que, por sua vez, a canalizou para a Polícia Judiciária.

No dia em que se completa uma semana sobre o desaparecimento da menina de três anos, as buscas prosseguem na vila da Luz e estendem-se a um raio de 15 quilómetros.

Estão envolvidos nos trabalhos, 150 investigadores e 50 voluntários. Durante a noite, oito brigadas, e um total de 16 homens, percorreram a vila da Luz e suas redondezas.

Questionado sobre a possibilidade de as buscas serem suspensas, o major Sequeira da GNR referiu ao PortugalDiário que «por agora, não há indicações nesse sentido».
Continue a ler esta notícia