Portugal Fashion atrai 40 compradores internacionais - TVI

Portugal Fashion atrai 40 compradores internacionais

Moda Lisboa

A 19ª edição do Portugal Fashion começou na passada quarta-feira na cidade do Porto. O evento, com duração de quatro dias, ainda não tinha terminado e já era considerado pela organização como «o maior de sempre».

Entre os principais estilistas, que mostraram as suas propostas para a Primavera/Verão do próximo ano, constam Anabela Baldaque, Miguel Vieira, Nuno Gama, José António Tenente ou Fátima Lopes.

O Portugal Fashion foi organizado pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), Associação Portuguesa de Têxtil e Vestuário (ATP) e ICEP. O espaço escolhido, para acolher 18 desfiles, foi a CACE Cultural do Porto. De acordo com um responsável da organização do Portugal Fashion, contactado pela «Agência Financeira» esta edição visa apostar na comercialização das marcas dos criadores. «O objectivo é atribuir mais valor à moda portuguesa, nomeadamente no estrangeiro», acrescentou.

Por essa mesma razão, foi organizado um show-room comercial chamado «Brand Up», de forma a «promover e comercializar as colecções das marcas de moda nacional». Cerca de 70 criadores e marcas de vestuário e calçado apresentaram aqui as suas propostas a agentes de compras e outros profissionais do sector. «Vieram 40 compradores estrangeiros», afirmou o responsável.

O mesmo garantiu ainda que todos os desfiles têm lotação máxima, ou seja, mais de 1.400 por desfile. «Alguns tiveram que ficar de fora porque a lotação está completa», comentou.

Há duas semanas, e em Lisboa, teve também lugar a Moda Lisboa, por onde passaram mais de 30 mil pessoas. A «Agência Financeira» escolheu algumas fotos de ambos evento. Clique aqui para ver.
Continue a ler esta notícia