«Vamos criar um site  em que publicaremos quem foi nomeado e porquê» - TVI

«Vamos criar um site em que publicaremos quem foi nomeado e porquê»

25/05/2011 Passos Coelho em Seia

«Não vamos nomear os amigos nem para as empresas em que o Estado tem influência, nem para os centros de saúde, nem para as Entidades Regionais de Saúde, nem para as escolas, nem para lado nenhum»

O líder do PSD prometeu esta quarta-feira que, se for eleito primeiro-ministro, não só não irá fazer nomeações por questões partidárias, como irá criar um site público para explicar todas as nomeações.

«Cada vez que existir alguém desencantado que nos digam que são todos iguais, nós perderemos o tempo que for preciso para lhes dizer: nós não somos iguais aos outros e vamos provar que não somos», afirmou Passos Coelho.

«Não vamos nomear os amigos nem para as empresas em que o Estado tem influência, nem para os centros de saúde, nem para as Entidades Regionais de Saúde, nem para as escolas, nem para lado nenhum», garantiu.

«Nomearemos com transparência aqueles que tiverem mérito, aqueles que merecerem por competência ser nomeados. E vamos fazê-lo com tal transparência que não só não pediremos expressamente à Imprensa Nacional Casa da Moeda que, para não baralhar as eleições, não publique as nomeações que são feitas, como vamos criar um site público, em que todos os dias publicaremos quem, porquê, para quê e com que competências é que foi nomeado seja para onde for».
Continue a ler esta notícia