Músicos cantam pelo Haiti em evento de beneficência - TVI

Músicos cantam pelo Haiti em evento de beneficência

Rihanna, Jay-Z e Bono no evento Hope For Haiti (Foto: Lusa)

Hope For Haiti contou com a participação de Alicia Keys, Madonna, Rihanna, Jay-Z, entre outros artistas

Relacionados
Estrelas do mundo da música e do cinema cantaram e pediram ao mundo para ajudar o Haiti, país recentemente devastado por um sismo. O evento de beneficência liderado pelo actor George Clooney e o rapper Wyclef Jean teve lugar esta sexta-feira e reuniu mais de 100 celebridades em Nova Iorque, Los Angeles e Londres, avança a agência Reuters.

Alicia Keys protagonizou a abertura do programa Hope For Haiti com o tema «Prelude to a kiss», seguindo-se o primeiro discurso de George Clooney.

«O povo haitiano precisa da nossa ajuda. Eles têm de saber que nós nos importamos com eles», afirmou o actor, visivelmente abalado com a morte dos milhares de haitianos e preocupado com todos aqueles que perderam as suas casas.

Além das diversas histórias de mortes e de sobrevivência que foram sendo contadas, o programa teve também a sua parte musical.

De Londres, o rapper Jay-Z cantou uma música com Bono Vox e The Edge, vocalista e guitarrista dos U2, respectivamente. Beyoncé também marcou presença, cantando «Halo», tocado ao piano por Chris Martin, dos Coldplay.

De Los Angeles, Kid Rock, Sheryl Crow e Keith Urban cantaram em acústico «Lean On Me», enquanto Justin Timberlake e Matt Morris decidiram fazer um dueto com «Hallelujah», de Leonard Cohen.

Rihanna, Madonna, Mary J. Blige, Taylor Swift, Shakira, Sting e Jennifer Hudson também participaram, sendo que esta última presenteou os espectadores com uma nova versão de «Let It Be», dos Beatles.

Bruce Springsteen foi outro dos presentes e interpretou o tema «We Shall Overcome». Já Stevie Wonder escolheu a música «Bridge Over Troubled Water», de Simon & Garfunkel.

Leonardo DiCaprio, Denzel Washington e Nicole Kidman foram alguns dos actores que fizeram questão de comparecer ao evento de beneficência. Alguns contaram histórias de haitianos que sobreviveram debaixo dos escombros, outros receberam donativos por telefone, e outros aproveitaram também para dar o seu contributo monetário.

Todos os lucros arrecadados serão divididos entre as diversas organizações de ajuda humanitária.
Continue a ler esta notícia

Relacionados