Aurea e a «prova de fogo» dos coliseus - TVI

Aurea e a «prova de fogo» dos coliseus

Aurea

Cantora já deu mais de 60 concertos este ano

Relacionados
A cantora portuguesa Aurea já deu neste ano perto de 60 concertos, mas o que prepara para os coliseus do Porto e de Lisboa é uma espécie de «prova de fogo» de tudo o que tem feito desde que editou o álbum homónimo de estreia.

«O disco foi editado há um ano, tocámos muito, mas aquelas duas salas impõem respeito», disse Aurea à agência Lusa.

A cantora está na sexta-feira no Coliseu do Porto e, no dia 18, no Coliseu de Lisboa. A 28 de Outubro esteve também no Coliseu Micaelense, nos Açores.



Em palco, Aurea vai tocar todo o álbum de estreia, homónimo, que é dupla platina (mais de 40 mil unidades), e incluirá ainda no alinhamento um dueto com o cantor húngaro Nikolas Takács e uma versão surpresa.

O álbum «Aurea» é o cartão de apresentação de uma cantora de Santiago do Cacém, de 24 anos, que gravou canções de inspiração soul feitas pelo músico Rui Ribeiro, que conheceu na Universidade de Évora enquanto estudava teatro.



O disco está há 56 semanas na tabela de vendas da música portuguesa e inclui temas como «Busy (for me)», «The Only Thing that I Wanted», «Okay Alright» e «Dreaming alive».

Nos concertos nos coliseus, Aurea estará acompanhada de uma orquestra de 22 elementos e dos músicos Miguel Gonçalves (trompete), Elmano Coelho (saxofone), Miguel Casais (bateria), Elton Ribeiro (piano), Guilherme Martinho (baixo), Ricardo Ferreira (guitarra) e, no coro, Patrícia Antunes e Patrícia Silveira.

Há um ano, Aurea estava a começar, não tinha muita experiência de palco e de contacto com o público, com os media e com os fãs.

«Tenho tido muito trabalho, tem sido cansativo, mas compensa, e essa coisa de enfrentar o público já é completamente diferente e tem melhorado com o curso de teatro», disse.

Este ano actuou, por exemplo, no Centro Cultural de Belém, no Festival Delta Tejo, em Taiwan e recebeu o prémio «Best Portuguese Act», pela MTV Portugal.

Até ao final do ano. Aurea não deverá dar muito mais concertos, «para descansar um bocado a voz», mas vai continuar a trabalhar em «ideias para o próximo álbum».
Continue a ler esta notícia

Relacionados