Aurea de fora do prémio Worldwide Act da MTV - TVI

Aurea de fora do prémio Worldwide Act da MTV

Cantora portuguesa não alcançou a final da categoria para os Europe Music Awards

Relacionados
A cantora portuguesa Aurea, que venceu o prémio Best Portuguese Act da MTV Portugal, era candidata a um prémio europeu da estação de música, o Worldwide Act, mas não chegou à final, escreve a agência Lusa.

O prémio Worldwide Act é uma categoria dos MTV Europe Music Awards, cujos vencedores serão conhecidos a 6 de novembro em Belfast, Irlanda do Norte.

Os cinco nomeados àquele prémio são a cantora alemã Lena (em representação da Europa), Britney Spears (pela América do Norte), Bigbang (Ásia/Pacífico), Abdelfattah Grini (Médio Oriente/Índia/África) e Restart (América Latina).

Aurea era uma das candidatas dos canais da MTV na Europa àquele prémio, mas acabou por não ser selecionada. Os nomeados foram escolhidos pelos espetadores da MTV por votação online.

Na 18ª edição dos prémios europeus de música, também conhecidos como EMA, a cantora pop Lady Gaga lidera a corrida com seis nomeações, seguida dos norte-americanos Katy Perry e Bruno Mars, com quatro cada um.

A apresentação da cerimónia em Belfast ficará por conta da cantora adolescente Selena Gomez e estão previstas actuações ao vivo dos Red Hot Chili Peppers, Coldplay, Jessie J e dos LMFAO.

Os Europe Music Awards são atribuídos anualmente desde 1994 pela MTV aos grupos e artistas que se destacaram ao longo do último ano, sendo os vencedores escolhidos pelos espectadores através da Internet.

A cerimónia acontece rotativamente por diferentes cidades europeias. Lisboa acolheu o evento em 2005, no Pavilhão Atlântico.

No ano passado foi em Madrid e, este ano, acontecerá em Belfast, cidade escolhida pela «vibrante vida nocturna e o envolvente ambiente musical, combinados com a população jovem», justificou a estação televisiva.

Continue a ler esta notícia

Relacionados