Metallica: promotores de concerto cancelado são presos - TVI

Metallica: promotores de concerto cancelado são presos

Organizadores de espectáculo na Índia são acusados de fraude depois de recusarem o reembolso dos bilhetes

Relacionados
O concerto dos Metallica em Gurgaon, na Índia, adiado na sexta-feira por um dia, acabou por não acontecer e quatro elementos da promotora do espectáculo foram detidos pela polícia, acusados de fraude.

Segundo a agência AFP, as detenções aconteceram depois de várias denúncias de espectadores, queixando-se que a promotora DNA se recusou a proceder ao reembolso do dinheiro pago pelos bilhetes.

Entretanto, a DNA, através do seu site oficial já publicou informações de como os interessados deverão pedir o reembolso.

O concerto dos Metallica em Gurgaon, na periferia de Nova Deli, fazia parte do programa de festas da prova de Fórmula Um na Índia e marcaria a primeira actuação de sempre da banda norte-americana neste país asiático.

Em comunicado, os Metallica explicaram que o espectáculo marcado para sexta-feira foi cancelado por não estarem reunidas todas as condições de segurança.

«Fomos notificados de que havia um problema sério em relação à segurança do público. E a nossa primeira e mais importante preocupação é sempre a segurança do público», escreveu o grupo em Metallica.com.

«Assim que nós e os promotores do concerto identificámos que havia uma falha na barreira de segurança em frente ao palco que não podia ser reparada adequadamente, os promotores anunciaram, relutantemente, o adiamento do concerto para sábado.»

Porém, os organizadores não conseguiram assegurar uma licença para realizar o espectáculo no dia seguinte.

Recorde-se que o anúncio da não realização do concerto na sexta-feira gerou a revolta entre vários elementos do público que já se encontravam dentro do recinto e que tentaram destruir o equipamento de som existente em palco.

A estreia dos Metallica na Índia acabou por acontecer no domingo com uma actuação em Bangalore.



Continue a ler esta notícia

Relacionados