Nelly Furtado em grande nos Grammy Latinos (fotos) - TVI

Nelly Furtado em grande nos Grammy Latinos (fotos)

Luso-canadiana venceu na categoria de Melhor Álbum vocal Pop e prepara-se para celebrar 10 anos de carreira com best of. Veja a lista dos vencedores

Nelly Furtado venceu na noite passada o Grammy Latino de Melhor Álbum vocal pop feminino com «Mi Plan», o quarto álbum de estúdio da cantora e o primeiro cantado em espanhol, numa cerimónia de gala realizada em Los Angeles, nos EUA.

A luso-canadiana, que já vendeu 25 milhões de álbuns em todo o mundo, lança na próxima segunda-feira é lançado no mercado português o «Best off» de Nelly Furtado, um duplo CD com os melhores temas da cantora e três novos êxitos, com destaque para o primeiro single «The Night is Young».

Vencedores dos Gramy`s Latinos

O grande vencedor da 11.ª edição dos Grammy Latinos foi, contudo, o cantor dominicano Juan Luis Guerra, que arrecadou três dos quatro galardões para que estava nomeado, incluindo o Melhor Álbum do Ano, com «A son de guerra».

Melhor álbum tropical contemporâneo, com «A son de guerra», e Melhor canção tropical - «Bachata en Fukuoka» - foram os outros prémios atribuídos ao cantor dominicano, refere a agência Lusa.

No espectáculo da cerimónia, de salientar a actuação de Marc Anthonhy, com a canção «Tu amor me hace bien», dedicada à mulher, Jennifer López.

Ricky Martin recebeu das mãos de Plácido Domingo o prémio personalidade do ano 2010, outorgado pela Academia Latina de Gravação.

«Bom Tempo», de Sergio Mendes, venceu o Melhor álbum pop contemporâneo brasileiro, enguanto o de rock foi para «Camisa 10 Joga bola até na chuva», de Charlie Brown.

O Melhor álbum de música popular brasileira foi para «Banda Dois», de Gilberto Gil, e o de melhor Canção brasileira foi atribuído a «Tua», de Adriana Calcanhoto.

Fotogaleria:

Continue a ler esta notícia