Assassino de Lennon recebe visitas conjugais - TVI

Assassino de Lennon recebe visitas conjugais

John Lennon e Yoko Ono

Mark David Chapman passa 44 horas por ano com a mulher

Mark David Chapman, o assassino de John Lennon, recebe uma vez por ano visitas conjugais na prisão de máxima seguranda na qual está detido em Attica, Nova Iorque, EUA, revelou o jornal Daily News. Segundo o jornal, a mulher do assassino, que vive no Havai, desloca-se a Nova Iorque uma vez por ano, embora em algumas ocasiões a frequência das visitas aumente.

O assassino de John Lennon tem acesso, desde 1992, a um programa na prisão que favorece o contacto entre os presos e os familiares o que lhe dá o direito de passar 44 horas seguidas com a sua esposa num módulo individual sem câmaras ou guardas. Chapman irá ser levado, esta semana, a uma comissão de liberdade condicional para decidir sobre a continuidade da sua reclusão.

Mark David Chapman, de 53 anos, foi condenado a uma pena de prisão entre 20 anos e a prisão perpétua acusado de homicídio em segundo grau, depois de assassinar John Lennon, em Dezembro de 1980, em Nova Iorque.

Desde a sua condenação que Chapman está preso numa unidade especial na prisão de Attica, separado do resto dos presos para sua própria segurança. Chapman já viu negado por quatro vezes o direito a usufruir de liberdade condicional.
Continue a ler esta notícia