Quanto vale o disco que Lennon autografou para o seu assassino? - TVI

Quanto vale o disco que Lennon autografou para o seu assassino?

John Lennon e Yoko Ono

Vinil de «Double Fantasy» contem impressões digitais de Mark Chapman e está à venda por 637 mil euros

Relacionados
O disco que John Lennon autografou para Mark David Chapman, horas antes de este o ter assassinado, está à venda por 637 mil euros, noticia o «New York Post».

O vinil de «Double Fantasy» contem impressões digitais de Chapman e chegou a ser recolhido da cena do crime como prova. «Este álbum é o mais extraordinário artefacto da história do rock 'n' roll», afirmou Gary Zimet, dono do site MomentsInTime.com.

O disco foi vendido pela primeira vez em 1999, mas está novamente no mercado de artigos de coleccionadores. «O actual proprietário [do álbum] quer manter o anonimato porque já recebeu ameaças de morte», revelou Zimet.

A venda da cópia autografada de «Double Fantasy» acontece no ano em que passam três décadas sobre a morte de John Lennon. Mark David Chapman continua a cumprir uma pena máxima de prisão perpétua, depois de o seu sexto pedido de liberdade condicional ter sido recusado em Setembro.

Para além do disco «infame», o site MomentsInTime.com vende actualmente peças como o revólver do gangster Al Capone ou a carta de rendição da Alemanha nazi que pôs fim à II Guerra Mundial.
Continue a ler esta notícia

Relacionados