Muse e Kasabiam brilham nos prémios da revista «NME» - TVI

Muse e Kasabiam brilham nos prémios da revista «NME»

Muse (foto de Danny Clinch)

Matt Bellamy e companhia são a Melhor Banda Britânica do Ano, enquanto que «West Ryder Pauper Lunatic Asylum» ganhou o troféu de Melhor Álbum

Relacionados
Os Muse e Kasabian foram os grandes vencedores dos Shockwaves NME Awards, prémios anuais de música atribuídos pela revista britânica, levando para casa dois troféus cada. A cerimónia realizou-se esta quarta-feira em Londres.

O trio liderado por Matt Bellamy foi considerado a Melhor Banda Britânica do Ano e venceu também o prémio de Melhor Website ( www.Muse.mu).

«West Ryder Pauper Lunatic Asylum» valeu aos Kasabian as distinções de Melhor Álbum e Melhor Artwork.

Recorde-se que ambas as bandas têm regresso marcado a Portugal para breve. Os Muse actuam no Rock in Rio Lisboa a 27 de Maio, enquanto que os Kasabian participam no Optimus Alive!10 no dia 8 de Julho.

Paramore e Arctic Monkeys distinguidos

Quem também triunfou na gala da «NME» foram os Paramore (Melhor Banda Internacional), Jamie T (Melhor Artista a Solo), Arctic Monkeys (Melhor Banda ao Vivo) e Biffy Clyro (Melhor Vídeo).

Numa votação feita pelos leitores da revista britânica, os Blur arrecadaram o prémio de Melhor Actuação ao Vivo com o concerto em Hyde Park, recentemente editado em DVD no documentário «No Distance Left To Run».

Os Bombay Bicycle Club venceram na categoria Artista Revelação e a Canção do Ano para a «NME» foi «Dominos», dos The Big Pink.

O Vilão do Ano é... Kanye West

Os Heróis do Ano foram os Rage Against The Machine, pela vitória contra o vencedor do concurso «The X Factor» na corrida pelo single de Natal. O Vilão do Ano foi Kanye West, muito por culpa da infeliz interrupção do discurso de agradecimento de Taylor Swift durante os MTV Video Music Awards.

Segundo os leitores da «NME», os Jonas Brothers produziram o Pior Álbum do Ano, «Lines, Vines and Trying Times», e a boy band JLS foi considerada o Pior Grupo

Paul Weller, o «padrinho do mod revival», recebeu o prémio Godlike Genius, uma espécie de «génio musical», enquanto que os The Specials também tiveram direito a uma distinção especial - Contribuição Extraordinária para a Música.

Lady Gaga é a Melhor e Pior Vestida

Nas categorias menos musicais, Lady Gaga venceu ambos os prémios de Melhor e Pior Vestida, fruto da sua extravagância. Tal como em 2007, o troféu de Homem Mais Atraente voltou a cair nas mãos de Matt Bellamy, vocalista dos Muse. Karen O, dos Yeah Yeah Yeahs, foi a Mulher Mais Atraente do Ano.
Continue a ler esta notícia

Relacionados