Filme de filho de David Bowie premiado - TVI

Filme de filho de David Bowie premiado

claquete

«Moon», de Duncan Jones, conquistou quatro prémios no 42º Festival Internacional de Cinema Fantástico de Sitges

O filme «Moon», obra-prima do britânico Duncan Jones, filho do cantor David Bowie, conquistou este domingo quatro prémios no 42º Festival Internacional de Cinema Fantástico de Sitges (Barcelona), entre eles o prémio de melhor filme.

«Moon», o primeiro filme de Jones, trata-se de uma co-produção entre o Reino Unido e os Estados Unidos e resgata as histórias de ficção científica dos anos 70 e o uso de maquetes na elaboração dos efeitos especiais.

O filme ganhou também os prémios de melhor actor, para Sam Rockwell; melhor argumento, para Nathan Parker, e melhor design de produção, para Tony Noble e Sam Rockwell.~

A espanhola Elena Anaya, com o seu papel em «Hierro», conquistou o prémio de melhor actriz, enquanto Kim OkVin recebeu uma menção honrosa pelo seu papel em «Thirst». Outro dos filmes vencedores foi «Kinatay», de Brillante Mendoza, que conquistou os prémios de melhor banda sonora e melhor realizador. O filme psicadélico «Enter the void», de Gaspar Noé, foi distinguido com o prémio de melhor fotografia e recebeu ainda o prémio especial do júri.

O director do festival, Àngel Sala, assegurou, citado pela Europa Press, que o certame conquistou um recorde de assistência com 60 mil ingressos vendidos, mais 20 por cento do que no ano anterior.
Continue a ler esta notícia