The Prodigy e a «dança dos guerreiros» no Alive!09 - TVI

The Prodigy e a «dança dos guerreiros» no Alive!09

Apresentação do novo disco «Invaders Must Die» fez do festival uma rave à beira-rio. Fotos e vídeos do segundo dia

Relacionados
Segundo dia de Optimus Alive!09, segundo dia de emoções fortes junto ao palco principal. Os britânicos The Prodigy regressaram a Portugal pelo quinto ano consecutivo, mas desta vez trouxeram finalmente um novo álbum para mostrar aos fãs.

A actuação explosiva levou a maioria do público presente no recinto a juntar-se à rave à beira-rio. Num dia em que o festival terá recebido entre 25 mil a 30 mil pessoas, também os Placebo mostraram continuar a conseguir mover massas.

A segunda etapa do Alive 2009 começou ao som dos primeiros acordes de «Conto de Fadas de Sintra a Lisboa», canção com o contagiante refrão «cantado» pela guitarra d'Os Pontos Negros. A jovem banda fez a estreia em palcos principais de grandes festivais e recebeu o apoio de muitos e dedicados fãs.



A festa continuou em modo rock n roll com os norte-americanos Eagles of Death Metal. Jesse Hughes, frontman nato e dono de um senhor bigode, não trouxe consigo o co-fundador Josh Homme, mas a bateria ficou nas mãos do não menos talentoso Joey Castillo (Queens of the Stone Age, Misfits).

«I Only Want You», «I Want You So Hard (Boy's Bad News)» e «Secret Plans» foram alguns dos temas apresentados num alinhamento que explorou os três álbuns de estúdio da banda. Amor, sexo e uma boa dose de humor à mistura num dos melhores concertos do dia.

Por volta da hora de jantar, foi a vez dos ingleses The Kooks tomarem as rédeas do público que não arredou pé da frente do palco. O vocalista Luke Pritchard tem, visivelmente, uma quantidade considerável de jovens fãs do sexo feminino. Durante a apresentação de temas como «Always Where I Need To Be» ou «Sofa Song» não foi difícil descobrir várias adolescentes às cavalitas de amigos e namorados para poderem acompanhar à altura certa um espectáculo onde o rock leve e fácil de escutar marcou pontos.



Festa luminosa e colorida foi a proposta dos Blasted Mechanism. O novo álbum «Mind At Large» trouxe uma nova imagem e novos fatos num concerto que encaixa sempre bem em qualquer festival. Novo é também o vocalista, Guitshu, que não acusou a pressão de pisar um grande palco como o do Alive!09. Pelo contrário, mostrou-se bastante à vontade nas funções de vocalista (mal se notam diferenças de registo em relação a Karkov) e de principal comunicador com os fãs.



Passados dois anos sobre o fiasco no Creamfields Lisboa, os Placebo redimiram-se e provaram que ao vivo a sua chama ainda está bem acesa. A legião de fãs continua fiel ao longo de altos e baixos e revelou já conhecer bem os principais temas do novo álbum «Battle For The Sun».

O trio tornado sexteto em palco brilhou, sem surpresas, com os já bem conhecidos «Every You Every Me» e «Special K».



A fechar, os Prodigy fizeram o que sabem melhor: pegaram na massa de gente à sua frente e levaram-na a saltar, dançar, cantar e gritar até ao limite. As novas bombas de «Invaders Must Die» - como «Omen», «Run With The Wolves» ou «Warrior's Dance» - encaixam na perfeição no set incendiário que a banda apresenta ao vivo.

«Breathe», «Firestarter», «Smack My Bitch Up» e «Out of Space» continuam a dominar as preferências dos fãs. Maxim foi mais uma vez o comandante que guiou os «guerreiros» portugueses ao longo de 1h45 de pura intensidade.
Continue a ler esta notícia

Relacionados