Álbum de Carla Bruni é um fracasso - TVI

Álbum de Carla Bruni é um fracasso

«Comme si de rien n'etait» vendeu pouco mais de 5 mil cópias em seis dias. Cantora foi ainda acusada de plágio

Relacionados
Carla Bruni anda em maré de azar. O último álbum da primeira-dama francesa não está a alcançar o êxito esperado e Carla Bruni foi ainda acusada de plágio no título do álbum, «Comme si de rien n'etait».

Seis dias depois do lançamento, o álbum apenas vendeu 5 mil exemplares nas lojas FNAC, uma das principais cadeias de álbuns e livros, que representa um terço do mercado francês, segundo o jornal Le Parisien.

A editora Virgin, encarregue da distribuição do álbum, concentrou as vendas de «Comme si de rien n'etait» em lojas do centro de Paris, e em algumas cidade mais pequenas como Metz, Montpellier e Estraburgo cujas as vendas não chegaram aos 50 exemplares. Para clarificar o significado destes números, o jornal recorda que Madonna vendeu cerca de 37 mil cópias do álbum «Hard Candy» nos primeiros dois dias no mercado.

O plágio

Thierry Desseux, um cantor francês pouco conhecido do público, alega que o titulo do álbum da primeira-dama francesa foi plagiado de um álbum seu lançado, em 2003.

O cantor assegurou ao site News de Stars que Bruni lhe causou um grande prejuízo artístico e ameaçou intitular o seu próximo álbum de «Quelqu'un m'a dit», nome do álbum que valeu à cantora um disco de ouro em França, em 2003.

O agente de Bruni rejeitou categoricamente as acusações de Desseux, recordando que o título do álbum foi inspirado numa foto de um irmão falecido de Bruni. «Ela quis fazer-lhe uma homenagem e ao mesmo tempo fazer uma alusão ao seu novo estatuto de primeira-dama», explicou o agente.
Continue a ler esta notícia

Relacionados