Beyoncé usou «playback» para «cantar» o hino dos EUA - TVI

Beyoncé usou «playback» para «cantar» o hino dos EUA

Revelação foi feita pela porta-voz da banda que acompanhou a cantora na cerimónia de tomada de posse de Barack Obama

Relacionados
Foi um dos momentos mais altos da cerimónia de tomada de posse de Barack Obama - a performance de Beyoncé, cantando o hino dos EUA, foi unanimemente elogiada. Mas, afinal, tudo não passou de um «playback» e a cantora não interpretou o tema ao vivo, noticia o jornal «New York Post».

A revelação foi feita pela porta-voz da banda que acompanhou Beyoncé. Kristin DuBois, da banda do Corpo de Fuzileiros dos EUA, explicou que «toda a música da cerimónia é gravada em estúdio para precaver qualquer eventualidade».

«Nós, a banda, tocámos ao vivo. Mas, à última hora, fomos informados que a Beyoncé iria usar a faixa pré-gravada», contou DuBois ao «New York Post».

«Foram essas as instruções que recebemos. Não sabemos quais foram as razões para tal ter acontecido.»

Até ao momento, Beyoncé não fez qualquer comentário sobre o assunto.

Segundo o site TMZ, um porta-voz de Kelly Clarkson já veio confirmar que a artista cantou realmente «My Country, 'Tis of Thee» ao vivo durante a cerimónia.

O outro convidado musical da tomada de posse de Obama foi James Taylor, que, citado pela ABC News, falou da dificuldade superada em tocar guitarra ao ar livre sob baixas temperaturas, confirmando também que não recorreu a qualquer tipo de gravação.





Continue a ler esta notícia

Relacionados