«Não sou um bocado de carne», afirma Lady Gaga (vídeo) - TVI

«Não sou um bocado de carne», afirma Lady Gaga (vídeo)

A cantora levou um vestido, sapatos e malas feitos de carne a uma cerimónia de entrega de prémios

Relacionados
«Não sou um bocado de carne» foi a afirmação que a cantora Lady Gaga fez no programa de Ellen DeGeneres sobre um dos vestidos, sapatos e mala - feitos de carne- que levou aos «Music Video Awards» da MTV, no passado dia 12 de Setembro, em Los Angeles.

Segundo a Reuters, a cantora explicou que pretendia marcar uma posição, defendendo aquilo em que acredita: «Se não defendermos aquilo em que acreditamos e lutarmos pelos nossos direitos, muito em breve vamos ter tantos quanto a carne que temos nos ossos».

Por outro lado, os grupos defensores dos direitos dos animais já se fizeram ouvir, através de comentários à produção: «Usar um vestido feito de pedaços de vacas mortas é ofensivo o suficiente para nos fazer falar».

Lady Gaga anunciou igualmente a DeGeneres que não queria desrespeitar vegetarianos e vegans, defendendo a atitude como parte da sua liberdade enquanto ser humano.

Cher, que deu o prémio à cantora de «Paparazzi» enquanto esta envergava o vestido, agarrando a mala de carne que o completava, defendeu-a via Twitter: «Uma obra de arte incrível. Elitistas da discussão da arte moderna, introspecção e conflito! Toda a gente fala disso! BINGO!», foram as suas palavras, adicionando ainda que a mala de carne foi um toque «de génio».

Com 24 anos, a cantora foi o centro das atenções, conquistando oito das treze categorias para as quais estava nomeada.

O vestido de carne em questão, que se destacou entre todos os modelos que usou na ocasião, acabou por ser doado para a capa de Setembro da Vogue japonesa.

A cantora aproveitou a noite de prémios para anunciar ainda o nome do novo álbum. «Born This Way» já está a ser desenvolvido e deverá apresentar um conteúdo mais sério, de cariz político.

Vê aqui os vários vestidos usados por Lady Gaga nos VMA da MTV

Continue a ler esta notícia

Relacionados