OE: CDS-PP vota contra «assalto ao contribuinte» - TVI

OE: CDS-PP vota contra «assalto ao contribuinte»

  • Portugal Diário
  • 17 out 2007, 15:48

Portas diz que primeira razão para votar contra é o aumento da carga fiscal

O CDS-PP anunciou hoje que vai votar contra o Orçamento de Estado (OE) para 2008, que considerou um «assalto ao contribuinte», depois de ter pedido pareceres a especialistas em finanças públicas, dinâmica empresarial e política fiscal, escreve a Lusa.

«Este é o quarto orçamento de José Sócrates. Porque encontramos 12 razões fundamentais para votar contra, é isso que proporei à comissão política do CDS», anunciou Paulo Portas, em conferência de imprensa no Parlamento.

A primeira razão avançada por Paulo Portas prende-se com o aumento da carga fiscal prevista na proposta orçamental para o próximo ano.

«Este Orçamento é um assalto aos contribuintes", frisou Portas, estimando em 3.250 milhões de euros o acréscimo da carga fiscal no próximo ano.

«É tempo de fazer contas. Se dividirmos o aumento de receitas em IRS desde 2005 até agora, a factura Sócrates já custou, em média, a cada contribuinte mais 600 euros», calculou o líder do CDS-PP.

O CDS-PP é o primeiro partido a anunciar oficialmente o seu sentido de voto em relação ao OE para 2008, apresentado pelo Governo na passada sexta-feira.
Continue a ler esta notícia