CMVM recolhe informação na sede do BCP - TVI

CMVM recolhe informação na sede do BCP

BCP: Ministro nega interferências

Relatório final deverá ser enviado ao DIAP dentro de semanas

Relacionados
A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) teve de enviar ao Millennium BCP uma equipa de funcionários para apressar a recolha de documentação.

Segundo a edição desta sexta-feira do «Correio da Manhã», as diligências de recolha de documentação (que os bancos são obrigados a respeitar sob pena de incorrerem no crime de desobediência) ocorreram entre 7 e 23 de Dezembro e o objectivo era obrigar a administração de Filipe Pinhal a clarificar a situação do banco antes da realização da assembleia geral extraordinária (que se realizou a 15 de Janeiro).

Depois de várias insistências e face a alguma resistência detectada ao nível dos órgãos de decisão do Millennium BCP, a autoridade de supervisão não teve outra alternativa senão enviar os seus funcionários às instalações do banco.

Para além da recolha de documentação, que a CMVM reputa de «credível», existiu também a recolha, sancionada pelo Ministério Público, do registo de chamadas telefónicas realizadas por vários administradores e directores do banco.

O CM revela ainda que o relatório final da CMVM sobre os negócios com as sociedades «offshore» deverá ser enviado ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) dentro de poucas semanas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados