Papa Francisco vai ser operado hoje e deve ficar internado alguns dias - TVI

Papa Francisco vai ser operado hoje e deve ficar internado alguns dias

O Sumo Pontífice já se encontra no hospital. Recorde-se que em 2021 já tinha sido submetido a uma cirurgia aos intestinos e esteve 10 dias internado

O Papa Francisco vai ser sujeito a uma cirurgia na parede abdominal, avança a agência Reuters. A informação também já foi confirmada pelo Vaticano. A cirurgia será realizada no Hospital Gemelli, em Roma, esta quarta-feira.

Devido a esta intervenção, o Sumo Pontífice, com 86 anos de idade, será sujeito a uma anestesia geral e ficará internado alguns dias.

O Papa Francisco já se encontra internado na unidade hospitalar e a cirurgia está marcada para esta quarta-feira à tarde, escreve a agência Reuters.

Segundo o comunicado divulgado pelo Vaticano, a decisão de realizar esta intervenção foi tomada pela equipa responsável pela saúde do Papa Francisco nos últimos dias. Segundo o mesmo comunicado o Papa será sujeito a uma “laparotomia e cirurgia plástica da parede abdominal com prótese” para tratar uma obstrução “recorrente, dolorosa e agravada” no intestino.

Recorde-se que ontem, terça-feira, Francisco, deu entrada às 10:30 horas no Policlinico Centro Gemelli, em Roma, para realizar exames médicos. E é nesta unidade que se irá realizar a intervenção cirúrgica.

Foi também no Policlinico Centro Gemelli que este esteve internado em março devido a uma infeção respiratória.

Em criança, o Papa teve de ser submetido a uma cirurgia para lhe ser retirada parte de um pulmão e já em julho de 2021, devido a uma cirurgia ao intestino, esteve internado durante 10 dias.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE