Aterragem forçada nos Açores - TVI

Aterragem forçada nos Açores

  • Portugal Diário
  • 29 jan 2007, 12:49
[Arquivo]

182 passageiros estão retidos na ilha de Santa Maria desde domingo

Mais de 180 passageiros da SATA Internacional estão desde domingo à noite retidos em Santa Maria, Açores, depois de o avião em que seguiam ter feito uma aterragem forçada naquela ilha, anunciou hoje fonte da companhia aérea.

Segundo a fonte da SATA, os passageiros do Airbus foram acomodados em dois hotéis da ilha, prevendo a companhia que o avião possa deixar o aeroporto de Santa Maria e seguir para Lisboa cerca das 16:00 de hoje (17:00 de Lisboa), depois de reparada a avaria técnica, não especificada, que originou a aterragem forçada.

O avião da SATA Internacional, com 182 passageiros a bordo, efectuou domingo uma aterragem forçada no aeroporto da ilha açoriana de Santa Maria, devido a uma avaria técnica.

Fonte da transportadora açoriana adiantou à agência Lusa que, «uns minutos depois da descolagem, o comandante deu por uma avaria técnica», decidindo divergir para a ilha de Santa Maria.

O avião, que seguia para Lisboa, tinha levantado às 21:25 (22:25 de Lisboa) do aeroporto de Ponta Delgada.

O aparelho divergiu para o aeroporto mais próximo (na ilha Santa Maria) e o que tinha mais condições para a operação, por ter a pista maior dimensão, explicou a mesma fonte, que indicou que o avião ainda se encontra na ilha à espera de uma peça que virá de Lisboa ao início da tarde.
Continue a ler esta notícia