Sonae: telecomunicações vão alavancar crescimento em 2008 - TVI

Sonae: telecomunicações vão alavancar crescimento em 2008

paulo azevedo

Empresa vai estar atenta a eventuais oportunidades de aquisição

A Sonae pretende durante o ano de 2008 executar um plano de investimento ao nível da unidade de telecomunicações.

O objectivo é melhorar «o posicionamento estratégico do seu negócio, com vista a aumentar a sua posição competitiva no mercado e alavancar um crescimento futuro sustentado», diz a empresa num comunicado emitido na Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Sonaecom quer crescer e aumentar quota de mercado

Para a empresa, estes investimentos servem para acelerar a extensão de cobertura e capacidade das redes móvel e fixa, «de forma a melhorar a qualidade do serviço, consolidar a liderança no sector de banda larga móvel e serviços directos de banda larga em ADSL e, simultaneamente, aumentar o mercado potencial».

Segundo o CEO da Sonae SGPS, Paulo Azevedo, a empresa enfrenta 2008 «com um balanço sólido, posições competitivas melhoradas nos seus respectivos mercados e equipas de gestão muito fortes» em cada sub-holding.

Estes factos, «aliados ao renovado centro corporativo, concebido para complementar os nossos negócios e potenciar a criação de valor, permitem-nos ter a confiança necessária de que seremos capazes de atingir os nossos objectivos de reforço das taxas de crescimento em 2008», refere o mesmo responsável.

Promover as suas marcas, alargar os canais de distribuição através do aumento do número de lojas próprias, melhorar o serviço ao cliente e implementar a fase inicial do plano de fibra, tendo como objectivo o desenvolvimento de projectos residenciais e empresariais, são outras prioridades.

Sonae vai abrir 4 unidades Sportzone em Espanha

A unidade de Retalho «manterá o forte ritmo de crescimento orgânico, como forma de consolidação da liderança no mercado nacional, e privilegiará o reforço da sua proposta de valor, assente num investimento continuado em eficiência e inovação», acrescentam.

Sonae Distribuição prevê investir 900 milhões até 2010

A Sonae garante que vai «estar atenta a eventuais oportunidades de aquisição que permitam aumentar as posições competitivas dos negócios, bem como iniciar, a este nível, o processo de internacionalização, com a abertura de quatro unidades Sportzone em Espanha.

Adicionalmente, esta unidade de negócio irá estender a sua actividade a dois novos negócios: mediação de seguros e uma nova insígnia de calçado casual.

Sierra lança novo fundo

Do lado dos Centros Comerciais, a Sonae irá continuar a investir «na expansão dos projectos em carteira, bem como na procura de oportunidades que criem valor, tanto nos mercados em que se encontram presentes, como em novos mercados».

Sonae Sierra vai investir 1,2 mil milhões até 2011

Uma das suas prioridades operacionais será o lançamento de um novo fundo Sierra, o fundo Sierra Portugal, desenvolvido para deter uma base diversificada de centros comerciais de elevada qualidade, localizados em Portugal.

As acções da Sonae SGPS seguem a subir 2,95% para os 1,22 euros.
Continue a ler esta notícia