TAP: greve de pilotos da Portugália já cancelou 29 voos - TVI

TAP: greve de pilotos da Portugália já cancelou 29 voos

PGA - Avião

Adesão será de 95%

Relacionados
A greve dos pilotos da Portugália (PGA), que iniciaram às 00:00 de hoje a terceira paralisação desta semana, obrigou ao cancelamento de 29 voos, mais de metade das ligações previstas, informou fonte oficial da TAP, que detém a PGA.

Segundo o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), citado pela Lusa, a paralisação teve uma adesão de 95 por cento, levando ao cancelamento de 36 voos.

Fonte oficial da TAP disse à Lusa que se realizaram até ao momento 20 dos 49 voos previstos.

A mesma fonte adiantou que a TAP está a conseguir transferir todos os passageiros afectados para voos alternativos, embora a situação provoque «alguns atrasos». De acordo com a fonte, a greve dos pilotos «não está a provocar qualquer problema de maior».

Os pilotos da PGA iniciaram às 00:00 de hoje mais dois dias de paralisação, após as greves de terça-feira e quinta-feira que provocaram o cancelamento de cerca de 70 voos.

Numa nota enviada à Lusa, o sindicato refere que até às 16:00 de hoje foram cancelados 36 voos, mais 60% do que o valor apurado à mesma hora na greve de quinta-feira.

O sindicato diz também que a adesão dos pilotos aumentou para 95%, tendo-se apresentado ao serviço apenas quatro tripulações.
Continue a ler esta notícia

Relacionados