Rusga na feira de Viana do Castelo - TVI

Rusga na feira de Viana do Castelo

  • Portugal Diário
  • 31 ago 2007, 22:08

ASAE apreendeu material contrafeito e pirateado avaliado em 290 mil euros

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu hoje, na feira semanal de Viana do Castelo, material contrafeito e pirateado avaliado em 290 mil euros, instaurou 30 processos-crime e deteve cinco vendedores.

Fonte da ASAE disse à Lusa que os detidos, a quem foi aplicado termo de identidade e residência, terão que se apresentar ao juiz, para eventual fixação de outras medidas de coacção.

Os 30 processos-crime foram instaurados por contrafacção e usurpação de direitos de autor. «Só foram detidas cinco pessoas porque entretanto os outros infractores, quando se aperceberam da presença das brigadas da ASAE, abandonaram o local», explicou a fonte.

A operação, desenvolvida por 18 brigadas da ASAE junto de 138 operadores, resultou na apreensão de 2.500 peças de vestuário, 1.400 pares de calçado, 1.230 peças de marroquinaria (malas e cintos), 220 pares de óculos, 200 perfumes, 110 DVD's, 60 CD's e 60 relógios.

Foram também apreendidas três viaturas, que continham material contrafeito mas cujos proprietários abandonaram o local antes de serem identificados pela ASAE. As viaturas foram rebocadas e ficaram à ordem do Ministério Público.
Continue a ler esta notícia