PSD desafia Carlos César a «pôr a mão na consciência» - TVI

PSD desafia Carlos César a «pôr a mão na consciência»

Miguel Relvas

Miguel Relvas considera que os sacrifícios «têm de ser para valer»

Relacionados
Artigo actualizado às 23h35

O secretário-geral do PSD, Miguel Relvas, desafiou o presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, a rever a sua decisão de compensar os funcionários públicos desta região pelos cortes salariais de 2011.

«Penso que está na hora de o senhor presidente do Governo Regional dos Açores pôr a mão na consciência e alterar a sua posição», declarou Miguel Relvas aos jornalistas, à margem de um jantar de homenagem a Francisco Sá Carneiro, num restaurante do Estádio da Luz, em Lisboa.

«Portugal atravessa uma situação difícil. Estamos a pedir sacrifícios aos portugueses e esses sacrifícios têm de ser para valer», acrescentou o secretário-geral e porta-voz do PSD.

Recorde-se que esta quinta-feira o Governo fez saber que vai proibir excepções aos cortes salariais na Função Pública. No entanto, esta medida não impede o Governo regional dos Açores de compensar alguns funcionários pelos cortes nos ordenados.

Já esta quinta-feira à noite, durante o seu comentário, na «Edição das Dez» do tvi24, Marques Mendes considerou que o comportamento do presidente do Governo Regional dos Açores é «imoral».

Alegre e Nobre concordam com subsídio compensatório

Assis contra regime compensatório dos Açores

Funcionários municipais também querem compensação
Continue a ler esta notícia

Relacionados