PSD: Portugal pode resolver liberdade «entre portas» - TVI

PSD: Portugal pode resolver liberdade «entre portas»

Aguiar Branco nas primeiras projecções das Eleições Europeias

É a reacção de Aguiar Branco às denúncias feitas, em Estrasburgo, pelo eurodeputado social-democrata Paulo Rangel

Relacionados
O líder da bancada parlamentar do PSD, Aguiar-Branco, defendeu, esta segunda-feira, que Portugal tem condições para, «entre portas», resolver matérias relacionadas com a liberdade de expressão. É a reacção às denúncias feitas, em Estrasburgo, pelo eurodeputado social-democrata Paulo Rangel.

Questionado pelos jornalistas, Aguiar-Branco salientou que, apesar de todas as iniciativas que visem tratar esta matéria serem «importantes», «este é um problema que tem a ver com a realidade nacional». «Acho que a Assembleia da República, no âmbito das suas funções de fiscalização e de escrutínio, quer dos atos do Governo quer de tudo o que mexe com os direitos, liberdades e garantias em Portugal, tem os meios e os mecanismos para fazer o apuramento das situações e resolver estas questões entre portas», enfatizou o líder da bancada «laranja».

Rangel acusado de «denegrir» Portugal

O eurodeputado social-democrata Paulo Rangel «denunciou», em Estrasburgo, o que afirmou ser «um plano do Governo para controlar» os meios de comunicação social, pondo em causa «a liberdade de expressão».
Continue a ler esta notícia

Relacionados