Noruega: Louçã expressa tristeza por atos de «crueldade imensa» - TVI

Noruega: Louçã expressa tristeza por atos de «crueldade imensa»

Ataque terrorista na Noruega - EPA/Holm Morten

Dirigente do Bloco de Esquerda lamentou, este sábado, atentados em Oslo

O dirigente do Bloco de Esquerda Francisco Louçã lamentou, este sábado, as mortes causadas pelos atentados de sexta-feira na Noruega, atos que classificou «de uma crueldade imensa» e «inexplicável».

«Creio que qualquer pessoa sente a dor daquelas famílias, daqueles jovens que foram chacinados, numa mortandade inexplicável, de uma violência enorme, como são todos estes episódios», disse Louçã, no começo de um discurso, perante algumas dezenas de pessoas no Furadouro, em Ovar.

O dirigente bloquista declarou que, apesar da distância, os atentados de sexta-feira devem ser sentidos como próximos: «Acho que se deve prestar uma homenagem a estas vítimas e a estas pessoas porque são também parte das nossas famílias».

Na sexta-feira, um duplo atentado, em Oslo, com uma bomba, e na ilha vizinha de Utoeya, onde um homem disparou sobre participantes num acampamento de jovens, causou pelo menos 92 mortos. A polícia deteve um norueguês de 32 anos, identificado como Anders Behring Breivik, suspeito de ser o autor dos atentados.
Continue a ler esta notícia