Ferreira Leite atinge mínimo histórico - TVI

Ferreira Leite atinge mínimo histórico

Manuela Ferreira Leite

Barómetro mensal regista queda de líder do PSD para os 23,3%. Bloco cresce para os 11,4

Relacionados
O rumor correu durante o dia de ontem, mas nesta quinta-feira surgiu a confirmação. Os dados do último barómetro mensal do Correio da Manhã apontam para uma queda abrupta na intenção de voto no PSD.

Os 23,3% apontam para o nível mais baixo do partido nos últimos doze meses, embora confirme a tendência de queda gradual de Manuela Ferreira Leite, que se regista desde Julho. Aliás, estes números conseguem estar abaixo do nível mais baixo de Luís Filipe Menezes, que atingiu os 26% em Abril, quando deixou o partido.

Mas, não é só o PSD a descer, dado que o PS também regista uma queda para os 37,3%. Ainda assim, dados mais favoráveis do que em Junho, quando tinha 35,2%. Em todo o caso, José Sócrates garante uma estabilidade na taxa de confiança (47,5%), enquanto Manuela Ferreira Leite cai para os 22,9%. Aliás, 40,1% dos portugueses acreditam que o primeiro-ministro é o político mais bem preparado para a actual crise financeira internacional.

No que se refere aos outros partidos, o Bloco de Esquerda sobe para os 11,4% e passa a ser o terceiro maior, deixando a CDU nos 8,1% e o CDS-PP nos 7,7%. A sondagem aponta, ainda, para um nível de abstenção de 41% e 7% de indecisos.

O Barómetro da Aximagem para o Correio da Manhã baseou-se num universo de indivíduos com telefone fixo no lar ou possuidores de telemóvel, numa amostra aleatória e estratificada de 600 entrevistas efectivas (265 homens e 335 mulheres).
Continue a ler esta notícia

Relacionados