Corrupção: as críticas do Ministro das Finanças - TVI

Corrupção: as críticas do Ministro das Finanças

  • Portugal Diário
  • 27 jan 2008, 12:23
António Marinho Pinto. Bastonário da Ordem dos Advogados (Lusa/ Miguel A. Lopes)

«Falar muito de corrupção sem fundamentar e sem dados concretos é um exercício que em nada contribui para resolver o problema da corrupção», disse

Relacionados
O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, criticou na noite de sábado, na Figueira da Foz, aqueles que aludem à existência de corrupção no país sem apontarem nomes, noticia a Lusa.

Reagindo a uma intervenção da assistência durante uma conferência que proferiu no Casino da Figueira, Teixeira dos Santos criticou aqueles que afirmam que existe corrupção em Portugal «e não apontam nomes».

Corrupção: Marinho Pinto aponta exemplos

Corrupção: «Não se referia a este Governo»

Lembrou que a questão esteve durante o dia de sábado «no domínio mediático» [devido às declarações do bastonário da Ordem dos Advogados, António Marinho Pinto, sobre corrupção no Estado] e, embora não aludindo, em concreto, à intervenção do bastonário, manifestou-se «contra os que levantam suspeições».

«Falar muito de corrupção sem fundamentar e sem dados concretos é um exercício que em nada contribui para resolver o problema da corrupção», disse Teixeira dos Santos. E continuou: «Dar a percepção de que o problema é maior do que efectivamente pode ser é prejudicar o país».

Na sexta-feira, ao final do dia, o procurador-geral da República (PGR), Pinto Monteiro, ordenou a abertura de um inquérito às declarações do bastonário da Ordem dos Advogados, António Marinho Pinto, sobre corrupção no Estado.

Em entrevista à Antena 1, o bastonário da Ordem dos Advogados revelou que há pessoas com cargos de relevo no Estado português que cometem crimes impunemente.
Continue a ler esta notícia

Relacionados