Louçã: revisão constitucional só depois das presidenciais - TVI

Louçã: revisão constitucional só depois das presidenciais

Francisco Louçã

Francisco Louçã critica a revisão constitucional do PSD e garante que o BE vai apresentar um projecto, defendendo que o tema só deve ser discutido depois das eleições presidenciais

Francisco Louçã coloca um freio à discussão da alteração da Lei Fundamental. Primeiro o Orçamento, depois as eleições presidenciais e, por fim, a revisão constitucional. «Vai haver Orçamento, onde vamos discutir a política fiscal, a justiça económica, a clareza do financiamento das escolas e, depois das eleições presidenciais, é que será tempo de discutir a revisão. O PSD tem muita pressa, mas não está articulado com as necessidades do país».

O tempo a seu tempo, mas as críticas ao projecto já se fazem ouvir: «Este projecto [do PSD] tem uma virtude, mostra o Portugal que a direita quer», disse à Lusa.

E dá o exemplo: «O PSD quer um país em que «qualquer trabalhador possa ser despedido pela livre vontade do seu empregador». Ou seja, segundo Louçã, «o PSD quer um despedimento haja justa causa ou não haja justa causa».

Conheça o projecto de revisão constitucional do PSD

Francisco Louçã deixou também um aviso ao PS e a José Sócrates: «Quando o projecto do BE for apresentado, o Governo saberá que com essa Constituição não poderá continuar a entregar hospitais públicos a privados, a transformar a saúde e o Serviço Nacional de Saúde num negócio privado, que é o que José Sócrates está a fazer».
Continue a ler esta notícia