Rui Rio está a «ganhar 6-0 à cidade» - TVI

Rui Rio está a «ganhar 6-0 à cidade»

  • Portugal Diário
  • 15 jan 2008, 20:14
Rui Rio foi à rua ver o lixo (foto João Abreu Miranda/Lusa)

Ao ter «falhado» seis compromissos sem deixar para a história nada de positivo, acusa o Bloco de Esquerda

Relacionados
O Bloco de Esquerda acusou esta terça-feira o presidente da Câmara do Porto, Rui Rio (PSD), de estar a ganhar 6-0 à cidade, ao ter «falhado» seis compromissos sem deixar para a história nada de positivo.

«Rui Rio não teve nada a ver com Serralves, a Casa da Música, o Metro e o Parque da Cidade. Nada Rui Rio fez para que pudesse ficar na história da cidade», disse à agência Lusa o deputado do BE João Semedo, após uma conferência de imprensa sob o mote «Rio 6, Cidade 0».

Para João Semedo, Rui Rio tem sido, nestes primeiros seis anos à frente da Câmara do Porto, «um presidente azedo, sempre em conflito, em controvérsia».

O deputado destacou as construções no Parque da Cidade, o fim do projecto Porto Feliz, a entrega do Teatro Rivoli a La Féria, a ausência de requalificação da Sé e a renovação da Avenida dos Aliados e do Mercado do Bolhão como «os pontos mais negativos da política de Rui Rio ao longo dos últimos seis anos».

Para o BE, Rui Rio «substituiu a cultura pelo entretenimento», aprovou um projecto que vai «descaracterizar» o Mercado do Bolhão, transformando-o em «mais um centro comercial», e requalificou a Avenida dos Aliados «no segredo dos gabinetes, sem qualquer debate público».

O cancelamento do Porto Feliz foi, na opinião do BE, «o principal insucesso político de Rui Rio», que teve a «exclusiva responsabilidade» por este fracasso, ao usar o projecto como «instrumento para fazer política à custa dos toxicodependentes e dos excluídos».

O «fracasso do anunciado programa de requalificação da Sé e da Zona Histórica» e a «quebra do compromisso eleitoral de não construir no Parque da Cidade» foram os restantes pontos negativos destacados pelo BE.
Continue a ler esta notícia

Relacionados