Lisboa: Carmona admite candidatar-se em 2009 - TVI

Lisboa: Carmona admite candidatar-se em 2009

  • Portugal Diário
  • 27 nov 2007, 18:20
Carmona Rodrigues

Antigo autarca afirma estar «atento aos sinais do eleitorado»

Relacionados
Carmona Rodrigues, ex-presidente e actual vereador na Câmara Municipal de Lisboa, admitiu hoje candidatar-se nas próximas eleições autárquicas, em 2009, à presidência do município, informa a Lusa.

Em declarações ao Rádio Clube Português, o autarca, eleito nas intercalares de Julho pelo movimento «Lisboa com Carmona», afirmou que não afasta a hipótese de voltar a candidatar-se, afirmando que está «atento aos sinais do eleitorado».

«Não afasto, mas tenho de pensar bem. Estamos a iniciar uma fase nova, foi um movimento independente, encabeçado por mim, que acho que teve um resultado muito significativo em Lisboa, mereci a confiança de milhares de lisboetas e portanto estou empenhado em continuar a merecer essa confiança», declarou.

«De que forma é que isto pode evoluir não sei, vou estar atento, mas para já o objectivo único que tenho é continuar a contribuir, de uma forma responsável, coerente com o que defendi no passado, em defesa dos interesses da cidade de Lisboa e não estar só a votar contra ou favor no executivo camarário para agora estar numa posição de reacção a quem está no poder», disse.

Para Carmona Rodrigues, seguem-se «dois anos longos» até à realização das eleições autárquicas, em finais de 2009: «Dois anos em que se vai acentuar um certo ambiente geral de descontentamento ao Governo, que necessariamente tem as suas incidências no dia-a-dia na cidade de Lisboa e não consigo antever exactamente o que se irá passar», considerou.

Porém, observou que estará empenhado, como hoje, em dar o seu «melhor contributo».

Carmona Rodrigues diz que não se sente propriamente na oposição.

«Estou num órgão executivo, que é a câmara, daí pretender colaborar na resolução dos problemas, mas sobre o meu futuro ainda acho que é cedo para encarar o que exactamente irá acontecer em 2009», disse.
Continue a ler esta notícia

Relacionados