PT/TVI: audições concentradas em duas semanas - TVI

PT/TVI: audições concentradas em duas semanas

Mota Amaral

Comissão de inquérito tem de produzir um relatório até ao dia 17 de Maio

Relacionados
A comissão de inquérito parlamentar à actuação do Governo na compra da TVI vai concentrar as audições das 21 personalidades escolhidas pelos diversos partidos em apenas duas semanas.

Foi o próprio presidente da comissão, Mota Amaral, quem o sugeriu, esta terça-feira, já que os deputados decidiram esperar pelo envio de toda a documentação do processo Face Oculta antes de ouvirem quem quer que fosse.

«O prazo para os documentos chegarem a esta comissão termina a 9 de Abril, pelo que a partir de dia 12 os documentos estarão disponíveis para todos os membros. Assim, será possível começarmos a ouvir as pessoas a partir de 15 ou 16 de Abril», afirmou Mota Amaral.

O objectivo é «concentrar as audições» nos dez dias seguintes, para, «na semana a seguir ao 25 de Abril, se trabalhar com grande intensidade sobre as audições». A primeira semana de Maio ficará reservada a «novas diligências» e para «começar a trabalhar no relatório», que terá de ser debatido e concluído até ao dia 17 de Maio.

O Bloco de Esquerda, por temer que o prazo de 60 dias dado à comissão não seja respeitado, propôs iniciar as audições ainda sem a documentação na sua posse, nomeadamente a de Mário Lino. «Seria uma audição realizável sem documentação», argumentou João Semedo. No entanto, os outros grupos não concordaram.
Continue a ler esta notícia

Relacionados