PT/TVI: deputados vão pedir escutas do caso Taguspark - TVI

PT/TVI: deputados vão pedir escutas do caso Taguspark

João Oliveira nas Comemorações do 25 de Abril

Comissão de inquérito vai tentar ultrapassar obstáculos legais para obter mais documentação que considera essencial

Relacionados
O deputado do PCP João Oliveira anunciou aos jornalistas que a comissão de inquérito vai tentar «ultrapassar os obstáculos aos meios de prova» do caso Taguspark para obter mais documentação dentro do seu prazo.

Depois de terem recebido a acusação do Ministério Público em resposta do PGR, os deputados consideram que esta contém um «elemento decisivo»: a «relação directa entre Rui Pedro Soares e Paulo Penedos», as «tentativas de compra da TVI» e «uma ligação político-partidária ao Governo de José Sócrates», referindo-se ao apoio de Luís Figo ao PS durante a campanha das legislativas com recurso ao Taguspark.

«Até agora só recebemos o despacho de acusação, mas vamos tentar ultrapassar os obstáculos de acesso a outros meios de prova, como as escutas, e-mails e outros tipos de provas documentais», revelou João Oliveira.

As limitações legais ao acesso dos deputados a estes documentos dizem respeito ao prazo de abertura de instrução, pelo que a comissão de inquérito vai tentar obter estes meios de prova junto do juiz de instrução «com alguma urgência», uma vez que o relatório tem de estar pronto até ao dia 17 de Maio.

Já dentro da sala, o deputado do BE esclareceu João Oliveira que os bloquistas, no decorrer da documentação que chegou esta quinta-feira à comissão, e do facto de esta não os satisfazer completamente, já prepararam novo requerimento sobre a documentação do caso Taguspark no mesmo sentido.

ACTUALIZADA ÀS 18h47
Continue a ler esta notícia

Relacionados