PT/TVI: Governo interveio duas vezes no negócio - TVI

PT/TVI: Governo interveio duas vezes no negócio

PT e TVI aproximam-se

Relatório concluiu que o Executivo deixou correr as negociações e, no dia 25 de Junho, deu-as por terminadas

Relacionados
O relatório final da comissão de inquérito conclui que o Governo interveio duas vezes na tentativa de compra da TVI por parte da PT.

«O Governo interveio em duas fases e de duas maneiras diferentes: a partir de data desconhecida e até 25 Junho, o Governo deixou as negociações evoluir e progredir sem manifestar qualquer reserva», começou por apresentar o deputado relator João Semedo.

Relatório conclui que Sócrates sabia do negócio

A segunda fase foi quando, em 25 de Junho, «com os conselhos de administração da PT e da Media Capital ainda a discutir o processo, o primeiro-ministro e Mário Lino tomam a decisão de se opor ao negócio», num contexto em que foram levadas em conta as afirmações de Cavaco Silva, a pedir explicações, e o debate no Parlamento.

João Semedo ressalvou que José Sócrates e Lino decidiram «mesmo sem terem tido qualquer informação sobre o negócio».

«O Governo, por razões políticas e do seu exclusivo interesse, viu-se forçado a acabar com o negócio, em contradição com anteriores informações do primeiro-ministro», que tinha afirmado que «o Governo não dá orientações sobre negócios que tenham em conta as perspectivas estratégicas da PT».
Continue a ler esta notícia

Relacionados