Cavaco Silva não comenta «Face Oculta» - TVI

Cavaco Silva não comenta «Face Oculta»

Presidente da República respeita poder judicial. Empordef abre auditoria interna

Relacionados
O Presidente da República foi confrontado pelos jornalistas com o caso «Face Oculta». Cavaco Silva diz que não pode comentar casos judiciais.

«Eu entendo que, no respeito pelo princípio da separação de poderes, não devo fazer qualquer comentário sobre processos em curso, que estão a ser investigados por entidades judiciárias», referiu aos jornalistas.

Quanto ao envolvimento da empresa Empordef, o novo ministro da Defesa apenas disse que espera que a justiça funcione. «Não julgo que se possa falar num envolvimento da empresa. É evidente que os processos judiciais que estão em curso devem seguir o seu caminho e as investigações devem apurar se existe alguma irregularidade ou a prática de algum crime e os responsáveis devem ser chamados à justiça», frisou Santos Silva.

Já António Jorge Rolo, presidente do Conselho de Administração da Empordef, confirmou que vai ser realizada uma auditoria interna: «Determinámos inquéritos nas várias empresas envolvidas para apurar se há algum problema. Desde quinta-feira que soubemos pelo próprio envolvido. Trata-se de um administrador da IDD (Industria de Desmilitarização e Defesa».
Continue a ler esta notícia

Relacionados