Nobre e Defensor destacam as suas diferenças - TVI

Nobre e Defensor destacam as suas diferenças

Defensor Moura VS Fernando Nobre

Candidatos falaram do seu percurso profissional e de vida

Relacionados
Os candidatos presidenciais Fernando Nobre e Defensor Moura consideram que as diferenças no percurso profissional e de vida marcaram o debate televisivo desta segunda-feira na RTP.

«Cada um tem o seu percurso e tem de o assumir. A diferença é que Defensor Moura teve um percurso político dentro de partidos políticos, que eu nunca tive. Eu pugno por um outro país, por uma outra aproximação dos políticos aos cidadãos», declarou Fernando Nobre aos jornalistas, no final do debate.

O médico e presidente da Assistência Médica Internacional (AMI) lembrou que é candidato presidencial para «participar na melhoria do sistema político», considerando que passou aos portugueses a mensagem de que é «um cidadão como eles».

Também o candidato Defensor Moura sublinhou que o debate «serviu para marcar a diferença» em relação ao opositor e optou por valorizar a sua experiência política.

«Comparem o sucesso da experiência dos outros candidatos com o meu sucesso. Tenho uma experiência suficientemente vasta e profunda para que possa ser replicada noutras funções», declarou o actual deputado socialista e antigo presidente da câmara de Viana do Castelo.

Aludindo ao percurso profissional do seu opositor no debate, Defensor Moura saudou a sua «chegada à política», mas vincou que «é necessário ser-se mais concreto nas propostas».

«Foi com gosto que saudei o meu colega nesta sua iniciação prática na política. Mas é preciso ir além das propostas vagas», comentou o candidato presidencial, também médico de formação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados