Jerónimo de Sousa compara Sócrates a músicos do Titanic - TVI

Jerónimo de Sousa compara Sócrates a músicos do Titanic

Jerónimo de Sousa (PCP)

Líder do PCP critica políticas de combate ao desemprego

Relacionados
O líder do PCP criticou esta quinta-feira a falta de medidas do Governo no combate ao desemprego, comparando o primeiro-ministro aos músicos da orquestra do navio «Titanic» que continuava «a dar música» antes de se afundar, noticia a Lusa.

A comparação de Jerónimo de Sousa foi feita num comentário sobre «o disparo» dos números de desemprego, divulgados esta quinta-feira pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), «geralmente mais bondoso com as estatísticas».

Os números do IEFP, afirmou aos jornalistas, «acabam com o discurso publicista e de propaganda» do Governo que se recusa «a reconhecer a questão central» do aumento do desemprego.

A parábola com o «Titanic» foi inspirada, segundo o líder comunista, pela recusa do primeiro-ministro, José Sócrates, em aprovar um projecto do PCP sobre o alargamento do subsídio de desemprego.

«José Sócrates quase parece a orquestra do Titanic que continuou a tocar quando se aproximava perigosamente do icebergue. Continuava a dar música», ironizou.

O líder dos comunistas fez a defesa de «medidas de fundo, económicas e sociais» para combater os problemas sociais que «vão agravar-se» com o aumento do desemprego.
Continue a ler esta notícia

Relacionados