Presidenciais: seis candidaturas aceites - TVI

Presidenciais: seis candidaturas aceites

Eleições Europeias: populares votam

Tribunal Constitucional rejeitou três por «não preencherem os requisitos legalmente previstos»

Relacionados
O Tribunal Constitucional decidiu esta quarta-feira admitir as candidaturas à Presidência da República de Cavaco Silva, Defensor Moura, Francisco Lopes, Manuel Alegre, Fernando Nobre e José Manuel Coelho, num total de seis, escreve a Lusa.

De acordo com uma nota do gabinete do Presidente do Tribunal Constitucional, Rui Moura Ramos, três candidaturas foram rejeitadas por «não preencherem os requisitos legalmente previstos».

As candidaturas rejeitadas foram as de Diamantino Maurício da Silva, Luís Filipe Botelho Ribeiro e Josué Rodrigues Gonçalves Pedro.

As eleições presidenciais realizam-se no dia 23 de Janeiro.

A lei eleitoral para o Presidente da República prevê que os candidatos têm que ser propostos por um mínimo de 7500 e um máximo de 15 mil cidadãos eleitores, junto do Tribunal Constitucional.

Com a rejeição de três dos candidatos, o boletim de voto terá seis nomes, na seguinte ordem: Aníbal Cavaco Silva, apoiado por PSD e CDS-PP, Defensor Moura, Francisco Lopes, apoiado pelo PCP, José Manuel Coelho, apoiado pelo PND, Manuel Alegre, apoiado por PS e BE, e Fernando Nobre.
Continue a ler esta notícia

Relacionados