PS: candidatos de Porto e Gaia querem aproximar cidades - TVI

PS: candidatos de Porto e Gaia querem aproximar cidades

Elisa Ferreira 5

Elisa Ferreira e Joaquim Couto consideram que autarquias têm estado «de costas voltadas»

Relacionados
Os candidatos socialistas às câmaras do Porto e Gaia, Elisa Ferreira e Joaquim Couto apresentaram esta quarta-feira simbolicamente a bordo de um barco no Douro, propostas conjuntas de mobilidade e turismo para unir as duas cidades, que consideram estar actualmente «de costas voltadas». «O Rio Douro tem que ser um factor de união e não de separação entre as duas cidades», afirmou Elisa Ferreira, citada pela agência Lusa.

A candidata à câmara do Porto e o candidato a Gaia são unânimes na opinião de que as «relações pessoais entre Rui Rio e Luís Filipe Menezes se têm sobreposto às relações institucionais entre as duas autarquias», significando isto um «voltar de costas» que tem prejudicado toda a área metropolitana.

A discussão dos temas relativos aos transportes, mobilidade e estratégia de turismo para as cidades do Porto e Gaia, realizado no âmbito da campanha para as eleições autárquicas, contou ainda com a participação de vários arquitectos de renome, entre os quais se pode destacar Nuno Portas e Manuel Correia Fernandes.

Joaquim Couto disse que «quem fica a perder é o pais e a região, que tem dificuldade em afirmar-se neste contexto internacionalmente» saindo também prejudicados «os operadores turísticos e toda a actividade empresarial ligada a este sector».

A eurodeputada e candidata socialista à Câmara do Porto salientou como primeiro ponto fundamental na articulação com Gaia «facilitar os atravessamentos» através do alargamento do tabuleiro debaixo da ponte D. Luis e do licenciamento de barcos para atravessar o rio, para os quais, segundo Elisa Ferreira «há promotores e gente e interessada».
Continue a ler esta notícia

Relacionados