«Não deixem a direita pôr o conta-quilómetros a zero» - TVI

«Não deixem a direita pôr o conta-quilómetros a zero»

Festa do Avante 2008

Jerónimo de Sousa no arranque da 33ª edição da Festa do Avante

Relacionados
Jerónimo de Sousa aproveitou o arranque da 33ª edição da Festa do Avante!, no Seixal, para pedir às centenas de pessoas que o escutavam que impeçam «os executantes da política de direita» de «pôr o conta-quilómetros a zero», refere a Lusa.

As portas do recinto, na Quinta da Atalaia, abriram às 18:00 e cerca de uma hora depois, o dirigente comunista declarou a Festa do Avante! oficialmente aberta, numa intervenção frequentemente interrompida pela audiência, com palavras de ordem como «Assim se vê a força do PC» ou «A CDU avança com toda a confiança».

Jerónimo de Sousa afirmou que 2009 está a ser «um ano excepcional», devido à crise que o país atravessa, mas também pela realização de três actos eleitorais, «que vão determinar muito da evolução política nacional nos próximos anos».

«Num tempo em que os responsáveis e executantes, actuais ou do passado recente, da política de direita ensaiam operações de apagamento das malfeitorias e injustiças praticadas, a atirar fora o lastro das suas responsabilidades directas na situação e nos problemas do povo e do país, a prometer o prometido, lavar a fachada dando um ar fresco ao que está requentado, não podemos permitir que ponham o conta-quilómetros a zero», afirmou.

Na sua intervenção, Jerónimo de Sousa saudou os «cerca de 7.500 obreiros» que construíram «esta cidade de três dias», com «mais de 50 mil horas de trabalho militante».

O secretário-geral comunista destacou que «só este partido seria capaz de fazer uma festa destas», numa altura em que se aproximam as campanhas eleitorais para as legislativas e para as autárquicas e foi necessário elaborar as listas da CDU, que envolvem mais de 45 mil candidatos.

«Perguntam-nos muitas vezes qual é a diferença do PCP em relação aos outros partidos. Ora aí está uma bela diferença», sublinhou o líder comunista.

Depois da abertura oficial da Festa, Jerónimo de Sousa visitou o pavilhão central do recinto, com várias exposições, cumprimentando dezenas de militantes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados