Nobre defende diálogo entre Estado e Igreja para evitar «explosão social» - TVI

Nobre defende diálogo entre Estado e Igreja para evitar «explosão social»

Fernando Nobre em campanha (NUNO ANDRE FERREIRA/LUSA)

Candidato encontrou-se com o Bispo de Faro

O candidato presidencial Fernando Nobre defendeu, esta sexta-feira, que é «fundamental» o diálogo do Estado com a Igreja num país em que há um «enorme» trabalho social colectivo a fazer para evitar uma «explosão social».

O candidato, que se encontrou com o bispo de Faro, afirmou que a Igreja, e especificamente a católica, é «uma componente muito importante da nossa sociedade» e elogiou o seu «trabalho notável» ao nível social.

Veja aqui as últimas imagens da campanha

Rejeitando a ideia de estar a «piscar o olho» ao eleitorado católico, Fernando Nobre afirmou querer ouvir a igreja «numa altura em que a crise social é latente e se vai agravar» e que «mal seria» estar a ouvir «toda a sociedade» na sua campanha e não ouvir a igreja.

«Temos um enorme trabalho colectivo a fazer, conjugar os nossos esforços. O objectivo final é evitarmos que haja uma explosão social no nosso país», declarou, reiterando que a sua candidatura se baseia em valores como a «solidariedade, a fraternidade e o amor».

O candidato fez questão de frisar que dá importância a todas as igrejas, destacando a importância da tolerância religiosa.

Leia aqui tudo sobre a campanha
Continue a ler esta notícia