Marcelo admite candidatar-se à liderança do PSD - TVI

Marcelo admite candidatar-se à liderança do PSD

Marcelo Rebelo de Sousa com Ferreira Leite

Mas apenas quando terminar o mandato de Manuela Ferreira Leite

O professor universitário e comentador político Marcelo Rebelo de Sousa admitiu esta quinta-feira ponderar candidatar-se à liderança do PSD, mas apenas quando terminar o mandato da actual líder, Manuela Ferreira Leite, avança a agência Lusa.

Questionado pelos jornalistas à saída de uma iniciativa da Associação Cristã de Empresários e Gestores de Empresas (ACEGE), em Lisboa, sobre se estaria disponível para avançar para a liderança do Partido Social-Democrata (PSD), Marcelo Rebelo de Sousa admitiu essa possibilidade.

«Quando terminar o mandato da doutora Manuela, que ainda não terminou», foram as únicas palavras do ex-líder social-democrata em resposta aos jornalistas sobre a sucessão na liderança do partido.

Há dias, numa acção de campanha do seu partido no Alentejo, Marcelo Rebelo de Sousa negou qualquer disponibilidade para ser líder do PSD, declarou que nunca tinha admitido ser candidato e defendeu que a actual líder deve levar o seu mandato até ao fim.

Marcelo Rebelo de Sousa declarou-se ainda optimista quanto aos resultados do PSD para as eleições autárquicas do próximo domingo.

«Estou sempre optimista, sou um optimista nato», disse.

Na sua intervenção durante o almoço promovido pela ACEGE, o antigo líder do PSD defendeu a renovação das estruturas sindicais e patronais, dizendo que são as mesmas de há trinta anos, e acrescentou que as mudanças deviam ser extensíveis aos partidos políticos.

«Acho que há mudanças, e hoje falei das organizações sindicais e patronais, mas há outras mudanças, de outros protagonistas políticos em Portugal que são importantes e urgentes. Não são fáceis, mas são importantes», declarou.

Questionado sobre se as mudanças nas organizações que defende seriam uma questão de protagonistas, Marcelo Rebelo de Sousa respondeu dizendo que seria «uma questão de organização».
Continue a ler esta notícia