Magalhães: «PSD desprezou esclarecimentos» - TVI

Magalhães: «PSD desprezou esclarecimentos»

Magalhães

Deputados do PS criticam conclusões dos sociais-democratas

Relacionados
Os deputados do PS da comissão de inquérito à Fundação para as Comunicações Móveis (FCM) consideram que as conclusões apresentadas pelo PSD «desprezam» os esclarecimentos prestados durante as audições, escreve a Lusa.

«O Grupo Parlamentar do PS não pode deixar de lamentar e censurar com veemência as conclusões extraídas (...), uma vez que estas enfermam de uma gritante desconformidade com as diligências realizadas no decorrer dos trabalhos», lê-se na declaração de voto dos deputados socialistas, a que a Lusa teve acesso.

Na declaração de voto, em que contestam o documento apresentado pelos sociais-democratas com as conclusões das audições, os deputados do PS acusam o PSD de «desprezar os esclarecimentos prestados pelos intervenientes no processo, pondo em causa a pertinência da longa série de audições realizadas».

O documento do PSD, que será discutido e votado hoje, conclui que o Governo criou «uma situação de monopólio» que favoreceu a J.P. Sá Couto e o computador Magalhães e usou a FCM como «intermediário» no negócio.

Os deputados socialistas afirmam, por seu turno, que as especificações do computador que seria entregue no programa e.escolinha eram «abertas e permitiam a entrada de qualquer marca de equipamento», além do Magalhães.
Continue a ler esta notícia

Relacionados