PS acusa CNE de «falta de capacidade de análise» - TVI

PS acusa CNE de «falta de capacidade de análise»

«Apito Dourado»: Valentim Loureiro condenado por abuso de poder

Queixa de Isabel Santos contra Valentim Loureiro por aproveitamento dos meios da autarquia de Gondomar para fins políticos foi arquivada

Relacionados
A candidata do PS à Câmara de Gondomar, Isabel Santos, acusou esta terça-feira a Comissão Nacional de Eleições (CNE) de «falta de capacidade de análise», na sequência da decisão de arquivamento da sua queixa contra Valentim Loureiro, diz a Lusa.

«Há, no mínimo, uma discrepância entre esta decisão e a decisão relativa à queixa apresentada pelo candidato independente Narciso Miranda contra o presidente da Câmara de Matosinhos, por indícios de violação dos deveres de neutralidade e imparcialidade em folhetos da Câmara de Matosinhos», disse.

«Esta situação impede uma acção atempada contra este tipo de abusos de poder, configurando uma situação que, na prática, mina a qualidade da democracia», referiu.

A candidata formalizou a 21 de Agosto junto da CNE uma queixa contra Valentim Loureiro por alegado aproveitamento dos meios da autarquia de Gondomar para fins políticos, a qual foi arquivada revelou fonte da câmara.

A CNE arquivou a queixa «por violação do princípio da neutralidade e imparcialidade» contra Valentim Loureiro, justificando-se pelo facto das mensagens dos cartazes afixados pela Câmara não conterem «quaisquer alusões a candidaturas ou candidatos», nem fazerem «referência às eleições».
Continue a ler esta notícia

Relacionados