Anúncio de Menezes é «manobra de diversão» - TVI

Anúncio de Menezes é «manobra de diversão»

Menezes admitiu candidatura ao Porto...

PS/Porto considera que o autarca de Gaia está a servir de «suporte» ao Governo

Relacionados
O líder da distrital do PS/Porto, José Luís Carneiro, considerou que o anúncio da candidatura de Luís Filipe Menezes à Câmara do Porto em 2013 é «uma manobra de diversão» em relação ao que se passa em Portugal.

«Vemos fundamentalmente este anúncio, nos termos em que foi feito, e portanto também nos termos em que foi realizado, como uma manobra de diversão em relação aquilo que se está a passar no país», disse José Luís Carneiro à agência Lusa.

Na opinião do líder da distrital do PS/Porto, o conjunto de novas medidas de austeridade anunciadas nos últimos dias e o «momento difícil» que vive a coligação PSD/CDS-PP conduziram ao «divórcio absoluto entre os portugueses e o Governo e naturalmente que era preciso encontrar uma manobra de diversão».

«E a manobra de diversão foi encontrar em Luís Filipe Menezes uma mão de apoio, de suporte a esta queda abrupta na relação de confiança entre o Governo e os portugueses», considerou.

José Luís Carneiro recordou que «os dirigentes distritais do PSD anunciaram por diversas vezes que a escolha do candidato à Câmara do Porto ocorria no fim do ano ou primeiro trimestre do ano», considerando que esta «antecipação só pode ser compreendida à luz da necessidade de uma muleta da parte do Governo».

Questionado sobre a escolha do candidato à Câmara Municipal do Porto por parte do PS, o líder distrital socialista disse que o partido tem «uma grande tranquilidade» em relação a esta estratégia, recordando que estão marcadas duas convenções autárquicas, para setembro e outubro.

«O PS vai falar no momento oportuno, sem estar condicionado por nenhuma necessidade especial», respondeu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados